Muitos dos problemas de visão também podem estar relacionados a uma má alimentação.
Esses 3 alimentos são imprescindíveis para promover a saúde dos seus olhos.

Inclua-os já no seu cardápio.

 

Raw fish

Peixes: São riquíssimos em ômega 3. Dê preferência ao atum, sardinha e o salmão – todos peixes de água fria – porque são eles que protegem seus
olhos contra a degeneração macular.
Caso não possa consumi-los porque não gosta ou tem alergia, substitua pelo óleo de linhaça que também é rico em ômega 3.

ovos

Ovos: A gema é rica em luteína, e zeaxantina-plus de zinco e por isso ela ajuda a reduzir o risco de degeneração macular. O ovo também tem vitamina A que ajuda a proteger da cegueira noturna e olhos secos.
Mas se você não gosta de ovo pode substituir por folhas verdes como: espinafre, a rúcula, couve ou o brócolis. Todos eles são super ricos em luteína e zeaxantina, viu? As folhas fortalecem e protegem a visão, neutralizando os radicais livres.

Se você gosta de todos, muito melhor!!

frutas-citricas

Frutas cítricas: A gente já sabe que a vitamina C é uma vitamina dos deuses para a nossa saúde. Então coloca ai no seu cardápio laranja, limão e todas as frutas vermelhas. Elas não só melhoram sua visão como ajudam a prevenir problemas nos seus olhos.

Mas fazer uma visita ao seu oftalmologista nunca está descartada. Nunca!
E nada de comer formigas….

formiguinhaazul