Abusar dos acessórios de cabelo pode ser uma ótima pedida para quem quer valorizar o penteado. Com tantos tapetes vermelhos e aparições públicas exigindo um look mais caprichado as famosas tornam-se fontes de inspiração na hora de escolher o penteado e combiná-lo com um acessório.

Os acessórios podem vir acompanhados de penteados trabalhados, como também podem vir em forma simples, em cabelos soltos e lisos ou até mesmo em um coque mais simples, sem muitos detalhes. Sendo o acessório o principal destaque.

Separamos alguns exemplos do que as famosas de hollywood costumam usar para te ajudar a se produzir da próxima vez em que precisar arrasar no look:

1 – Para quem acha que o acessório só fica legal para quem tem cabelão, Michelle Willians mostra o contrário. Uma tiara preta e de forte impacto ajuda a destacar os cabelos curtinhos e escovados da atriz.

2 – Anna Kendrick apostou em um penteado pouco volumoso na lateral e para compensar escolheu um maxi-acessório.

3 – A duquesa Kate Middleton destacou o coque simples com grampos delicados.

4 – Elle Fanning fez jus a idade que tem e escolheu uma tiara jovial para não deixar o cabelo simplesmente liso e solto.

5 – A cantora Taylor Swift é adepta de penteados e looks vintages. O acessório para o cabelo não poderia ser diferente.

6 – Discreta, a atriz Jeniffer Lawrence escolheu uma faixa com uma cor semelhante ao seu tom de cabelo para se entrelaçar ao coque trançado.

7 – Para destacar o cabelo preso com a franja de lado, Charlize Theron escolheu uma tiara com brilhos para o tapete vermelho. Deixou o visual mais feminino e romântico.

8 – O coque baixo de Kate Mara ficou ainda mais sofisticado com o enfeite.

9 – As flores nudes de Nicole Kidman destacam o coque feito para o tapete vermelho.

10 – A fivela também pode ser uma aliada na lateral do cabelo para ajudar a prender um coque mais volumoso, como no caso de Emma Stone.