Os óculos são tão importantes para o resultado final da sua produção quanto as roupas, os acessórios e a maquiagem. Para te ajudar na escolha dos óculos certos e arrasar na produção, preparamos este post com dicas do que fazer e do que não fazer na hora de compor o seu look:

– A roupa é colorida ou estampada? Óculos menos chamativos caem bem neste caso, equilibrando o visual;

– Acessórios: você adora um óculos chamativo? Equilibre a produção investindo em acessórios mais neutros, em especial quanto quiser usar algo nos cabelos. Prefira brincos menores e mais delicados também;

– A questão cor dos óculos + cor dos cabelos? A dica para as loiras são as armações de tons claros, como branco e bege. Para as morenas, o vermelho e o vinho são ótimos. Já as ruivas sempre acertam indo de verde ou tons alaranjados.

– Maquiagem: Não adianta arrasar na escolha da roupa e dos acessórios se o make não ficar legal com os óculos. Se existe uma lei para combinar make com óculos, é a lei das cores balanceadas. Por exemplo: você pode até usar um batom do mesmo tom da armação dos seus óculos, mas diferencie a intensidade de cada um.