Era uma vez uma princesa que tinha problemas para enxergar direito…

Screen Shot 2016-04-20 at 10.40.22 AM

É assim que começa a história de Rafaela Raizer (5 anos), uma garotinha que descobre precisar usar óculos por ter astigmatismo e hipermetropia, mas que não se conforma com a ideia, já que nenhuma princesa usa também.

Um dos momentos mais complicados é explicar para um pequeno que ele terá que usar óculos. Geralmente visto como motivo de zoeira dos amigos, o óculos não é um dos acessórios mais adorados pelas crianças, até dar aquela atrapalhada na hora de correr e pular. E pensando nisso, o irmão de Rafaela decidiu tomar uma atitude: escrever um livro onde a princesa precisasse sim usar óculos e ainda assim ser bela como toda majestade.

Depois disso, a relação entre ela e o acessório necessário mudou completamente. Os pais da garota pensando no impacto que o livro causou na vida da filha, decidiram imprimir algumas versões para entregar na escolinha das crianças e tentar diminuir um pouco o preconceito que existe com os pequenos que precisam fazer uso das lentes. E eles não pretendem parar por aí: eles agora buscam uma maneira de publicar o livro oficialmente, fazendo dessa pequena iniciativa o pontapé inicial para uma mudança em cadeia.

Em meio a cultura pop viralizada pela internet, é sempre muito bom conhecer uma história inspiradora como essa.

.

E lembre-se sempre: se os pequenos apresentarem qualquer problema para enxergar na escola ou em casa, não deixe de procurar um profissional da área. Depois, se o uso do óculos for recomendado, a Belliótica está de portas abertas para você e seu pequeno tomarem o tempo que for necessário para decidir a melhor armação para ele!

Fonte: LiteraTortura