Quem nunca ouviu – ou até sofreu com – a expressão “amor à primeira vista”, que atire a primeira pedra. De fato, o olhar é uma das características mais marcantes que possuímos. E falando nele, você já parou para pensar mais a fundo sobre a cor dos seus olhos? Sejam eles castanhos, azuis ou verdes, o que define sua coloração é a concentração de melanina contida neles. Olha só as curiosidades que separamos sobre suas “meninas dos seus olhos”:

foto1

Pessoas com olhos castanhos têm mais melanina do que as pessoas com olhos azuis ou verdes. No total, 55% da população possui olhos desta cor, a tornando a mais comum dentre todas.

foto2

Se você tem olhos verdes, saiba que faz parte de um grupo seleto de pessoas. Apenas 2% da população possui olhos nesta tonalidade!

foto3

Os olhos claros são mais sensíveis à luz porque possuem menos pigmentação do que os olhos escuros.

foto4

A maioria dos bebês de pele mais clara costuma nascer com olhos azuis. Com o tempo, a cor dos olhos pode mudar por causa do aumento de melanina.

foto5

A heterocromia é o fenômeno que faz com que a pessoa nasça com um olho de cada cor. Ele acontece devido à baixa concentração de melanina em apenas um olho. Apesar de muito raro, o fenômeno está ligado a fatores genéticos e não oferece complicações nem riscos à saúde ocular.

Agora que você sabe porque seus olhos são tão bonitos, que tal realçá-los ainda mais com os modelos da Belliótica? Venha até uma das nossas lojas e confira as novidades! 😉