Até onde vai o limite da moda? Para algumas pessoas, estar na moda é se vestir bem. Para outras, é se vestir da maneira que mais gosta. Independente da definição das pessoas, alguns estilistas não se prendem a isso e literalmente inventam moda.

Jeremy Scott nasceu em Kansas City, nos Estados Unidos, e ficou conhecido mundialmente por mesclar elementos pop em suas composições. Entre uma de suas obras mais memoráveis está a famosa roupa de aeromoça que Britney Spears usa no clipe “Toxic”.

Não foi só Britney Spears que passou pelas mãos deste talentoso estilista: Rihanna, Madonna, Fergie, Katy Perry e muitas outras já tiveram a oportunidade de usar um de seus modelitos – que sempre são feitos sob medida para estas divas.

Em 2010, Jeremy assinou uma famosa coleção esportiva para a Adidas. A coleção Outono/2010 foi uma das mais vendidas da história da marca e aliou descontração, esporte e elegância. Mais uma vez, Jeremy Scott, mesmo com toda a sua fama de estranho, conseguiu quebrar paradigmas e lançar uma coleção única.

Óculos

Em parceria com a grife de óculos inglesa Linda Farrow, Jeremy Scott lançou moda com óculos bem particulares, com modelos que muitas pessoas acham estranho. Uma artista que não hesitou em aderir foi Lady Gaga, que vira e mexe é flagrada usando um modelito do estilista em seus clipes e aparições públicas. Além de Gaga, Fergie, a cantora do Black Eyed Peas, já foi flagrada com modelos do estilista pelas ruas de Nova York.

Como no caso dos óculos que lembram o Mickey Mouse com mãos e asas, Scott mistura elementos que estão em nossa cultura, mas que quase nunca são explorados. Alguns o chamam de gênio da moda, outros lhe chamam de cafona – mas o importante é que o seus modelos dão sempre o que falar.

Confira a seguir os principais óculos que este talentoso – ou louco – artista fez especialmente para a grife Linda Farrow: