As pessoas andam numa correria, que às vezes nem se dão conta de que algo não anda bem em relação a visão delas. Essa própria correria diária por acumulo de tarefas, as horas em frente ao computador e celular e até noites mal dormidas são fatores que contribuem para os problemas de visão ou podem até agravá-los.

Existem 3 indicadores de que você pode estar com problemas na visão:

a) Dores de Cabeça
b) Se aproximar ou se afastar dos objetos para enxergar melhor
c) Sensibilidade à luz

 

Dores de Cabeça
Se você anda tendo dores de cabeça na região da testa e não está gripada ou com sinusite, existe grande chance de você estar com problemas na sua visão.

enxergandobem1

Aproximando ou afastando os objetos para enxergar melhor
Se para enxergar direito você está precisando chegar bem mais perto daquilo que quer ver ou se está precisando afastar um livro para conseguir ler, você então deve estar precisando usar lentes corretivas.

presbiopia.corto_

Sensibilidade à luz
A sensibilidade tanto para olhar para a luz do dia como para lâmpadas fortes pode ser também um sintoma de problemas de visão.

enxergandobem2

Se você sente algum os todos os sintomas acima, faça uma consulta com seu oftalmologista. Existem grandes chances de você estar necessitando de uma correção na visão.

Não adie a ida ao médico, pois quanto mais se espera para corrigir qualquer problema na visão, mais acentuado o problema ficará.