Oi, gente!

Hoje vamos falar de um assunto sério. Vocês sabem o que é síndrome da visão do computador? Talvez vocês até já tenham escutado falar, mas como é sobre a saúde dos nossos olhos, não custa insistir.

Essa síndrome acomete pessoas que ficam longos períodos no computador. É até possível que, em algum momento, você tenha tido muita coceira nos olhos ou alguma irritação e nem se deu conta que era por causa da exposição excessiva em frente a tela do computador. E isso ainda pode se agravar se o local onde está o computador tem ar-condicionado. Como nossas lágrimas são muito importantes para a saúde dos nossos olhos, o que essa síndrome faz é secá-las e dar adeus à lubrificação dos olhos.

Vejam as 4 dicas para evitar que isso aconteça:

Reduza a luz do ambiente

Ao diminuir a luz do local onde você está usando o computador você minimiza os problemas como irritação e olho seco. Luz forte no ambiente não é adequado.
luzindireta

Reduzir a intensidade do brilho da tela.

Procure usar a tela antirreflexo porque a luz excessiva provoca cansaço nos olhos. Caso não tenha ainda, diminua a luz da tela do seu computador. Mas lembre-se: a tela não pode ficar nem muito clara e nem muito escura.

tela

Pisque e descanse

Já falamos aqui que sempre que estiver na frente do computador você deve lembrar de piscar. O ato de piscar fará com que a lubrificação nos seus olhos seja constante. Também evita o cansaço extremo.

Outra coisa é dar pequenos intervalos para descansar seus olhos. Nesses intervalos, pisque e exercite os olhos dando umas olhadas para cima, para baixo e para as laterais sem mexer a cabeça.

cansancio_ordenador

Nada difícil, não é?